terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Metallica: novo álbum só em setembro

O site Stereo Warning revelou hoje que o novo álbum do Metallica teria sido adiado para setembro, de acordo com fontes da própria gravadora do conjunto. O nono álbum de estúdio do Metallica, segundo o baterista do grupo, Lars Ulrich, chegaria às lojas em fevereiro. Logo depois, o músico disse que o lançamento do CD fora modificado para abril.

Em recente entrevista à revista Revolver, Ulrich falou mais a respeito do vindouro trabalho, o primeiro lançamento de inéditas desde “St. Anger”, de 2003. “É um material certamente mais dinâmico e muito mais variado do que nossos últimos lançamentos”, afirmou o baterista. “Há muita luz e sombreado nessas músicas. Há peso, velocidade, além de muitas mudanças de tempo e intervalos musicais”. Ulrich disse ainda que este novo álbum tem muito mais a ver com os lançamentos dos anos 80 do Metallicado que “Load” e “St. Anger”.

Por outro lado, Ulrich apressa-se em afirmar que o vindouro trabalho, ainda sem título, não é um retorno às origens da banda. “Detesto ser específico, porque daqui a seis meses as pessoas vão ficar mais ou menos assim: ‘Mas que merda! Lars mentiu para nós!’. Mas é mais ou menos como me sinto”.
Por fim, o baterista revelou que o produtor Rick Rubin — que trabalha com a banda pela primeira vez, a propósito —, queria que o Metallicautilizasse trabalhos clássicos como “Ride The Lightning” e “Master of Puppets” como pontos de referência para as novas canções.

Em tempo: a última vez que o Metallica passou meses a fio em um estúdio aconteceu durante as gravações do “Black Álbum”... será que algo similar está a caminho?

Nenhum comentário:

Powered By Blogger