terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Mais novidades a respeito do novo álbum do Extreme

O guitarrista do EXTREME, Nuno Bettencourt, postou um longo comunicado em que deu mais detalhes a respeito do álbum que marca a volta ao grupo de Boston. Este será o primeiro trabalho de inéditas da banda após 13 anos separados.

“Estamos agora finalizando as gravações do novo álbum que, a propósito, está demais. Nos divertimos muito durante as jams e o processo de composição. Acabamos compondo 24 faixas, mas vamos ficar com umas 14, que entrarão de fato no CD”, disse o guitarrista.

Ao contrário dos boatos, a volta do EXTREME parece ser duradoura, já que a banda pretende permanecer um bom tempo na estrada promovendo o vindouro trabalho. “Vamos ficar em turnê por pelo menos um ou dois anos, já que temos muito para mostrar a vocês, garotos e garotas. E mal podemos esperar!”, declarou Bettencourt.

O EXTREME volta com sua formação original, com exceção do baterista Paul Geary — que continuará como empresário da banda. O novo baterista será Kevin Figueiredo, que trabalhou com Bettencourt em seus projetos solo (DRAMAGODS e POPULATION 1). “Eu poderia dizer muito a respeito de Figg e o quanto ele trouxe em termos de intensidade para o som desta banda em 2008. Mas nas palavras de Joe Perry: ‘vamos deixar a música falar por si só’”, reiterou o guitarrista.

Em outras novidades, o produtor Bob St. John revelou alguns detalhes do processo de gravação do novo álbum do EXTREME. “Começamos as gravações em outubro de 2007, em Los Angeles. Este novo álbum traz mais atitude e ‘punch’ do que qualquer outro álbum do EXTREME”, afirmou St. John. “Passamos 17 dias gravando as faixas básicas ao vivo (guitarra, baixo, bateria, tudo ao vivo), além de alguns vocais”, acrescentou.

Acerca do novo baterista e da performance individual de cada músico no CD, St. John disse o seguinte: “Kevin ‘Figg’ é um baterista maravilhoso. Definitivamente facilitou muito o meu trabalho, com uma grande vibração e um grande som. E Nuno, é claro, que está tocando mais ferozmente do que nunca”, assegurou.

O EXTREME apresentou-se na sexta feira, 18 de janeiro, na NAMM (National Association of Music Merchants), em um show privado. A nova formação do grupo, porém, estreou no dia 1º de dezembro, durante o Boston Music Awards, e tocou um pequeno set-list com três músicas: “Slide” (inédita), “Decadence Dance" e "Communication Breakdown” (cover do LED ZEPELLIN).

Confira, logo a seguir, o grupo tocando a faixa "Play With Me" no show que aconteceu na NAMM.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger